Hb20, o hatch da Hyundai que conquistou os brasileiros

Foto por: Divulgação

30/10/2020 às 16:50

Autor: Assessoria

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Co. cresceu e se tornou o Hyundai Motor Group, com mais de duas dezenas de subsidiárias e afiliadas relacionadas a automóveis. A Hyundai Motor, que emprega mais de 80.000 pessoas em todo o mundo, oferecendo uma linha completa de produtos, incluindo veículos de passageiros de pequeno a grande porte, SUVs e veículos comerciais.

O Hyundai HB20 ("HB" significa "Hyundai Brasil") é um carro compacto da fabricante coreana Hyundai Motor Company, que foi lançado em 2012. É o terceiro veículo da Hyundai produzido no Brasil e possui motores flex, portanto não foi exportado para outros países da América do Sul até o ano de 2016, quando passou a ser comercializado no Paraguai e no Uruguai. Seus principais rivais são o Chevrolet Ônix, o Fiat Argo, o Ford Fiesta e o Volkswagen Gol.

Em linhas gerais, o HB20 oferece muitos recursos de conforto desde as versões de nível de entrada, como direção hidráulica, airbags dianteiros duplos, ar-condicionado e spoiler com luzes de freio embutidas, limpador de para-brisa traseiro e compartimentos de armazenamento, etc.

O HB20 é um modelo em conformidade com as normas brasileiras de uso de combustível híbrido, tanto gasolina quanto etanol – o que o faz ser campeão de vendas no segmento de carros novos e também bastante procurado no mercado de carros usados em Campo Grande.

Desenvolvimento para o mercado brasileiro

A Hyundai gastou cerca de 5 anos para desenvolver este carro específico para o Brasil, com o empenho de muitos engenheiros brasileiros envolvidos em seu desenvolvimento.

Para a Hyundai, o lançamento do HB20 significa muito mais do que simplesmente apresentar um novo modelo. Ao contrário de nossos outros modelos oferecidos atualmente no Brasil, o HB20 é o primeiro modelo estrategicamente desenvolvido e produzido exclusivamente para o mercado brasileiro. Este novo carro é otimizado para o gosto do consumidor brasileiro e as condições de dirigibilidade para o motorista brasileiro.

O carro foi projetado levando em consideração as necessidades dos clientes brasileiros, as condições da estrada, as condições climáticas e as necessidades emocionais dos compradores.

O sistema de áudio é sofisticado no HB20, reproduzindo arquivos MP3 e CDs. Projetado para parecer elegante e convidativo, ele completa o design de interior premium, além de preencher o carro com as músicas favoritas do motorista e passageiros.

Design e estilo

Em termos de estilo e design, o HB20 é um carro bastante avançado e moderno. Os elementos de design são inspirados na linguagem fluida da linha global da Hyundai, com linhas extremamente nítidas e elementos triangulares e linhas incluídas no design.O carro oferece um espaço de bagagem considerável no porta-malas e um passeio confortável para 5 passageiros adultos em seu interior.

O HB20 é um modelo compacto e econômico que está prestes a se tornar uma referência em estilo devido às suas linhas fluidas, excelente acabamento e qualidade de sua montagem. Com base na filosofia de design da Hyundai, os detalhes externos do HB20 acentuam as linhas modernas e esportivas do hatchback. Sua cintura alta e traseira acentuam seu estilo e exclusividade. O interior do HB20 também se diferencia dos concorrentes por sua modernidade, sofisticação, conforto e praticidade.

Os detalhes impressionantes e a alta qualidade de seu acabamento são imediatamente perceptíveis, enquanto as partes cromadas, metálicas e revestidas em couro são opções que realçam ainda mais o estilo do modelo. Em sua busca para maximizar o conforto do consumidor, o HB20 atingiu alguns dos níveis mais baixos de ruído e vibração em sua classe, enquanto o interior espaçoso irá surpreender os consumidores.

Powertrain e transmissão

O HB20 vem com três motores: 1.0L e 1.6L, com caixa de câmbio manual e 1.6L, com transmissão automática. A caixa de câmbio manual de 5 marchas do veículo tem trocas de marcha precisas e perfeitas, proporcionando conforto e uma resposta rápida. A opção automática possui quatro marchas, com troca suave. Todas as versões são equipadas com motor flex.

O modelo 1.0L possui três cilindros e ganhos de potência devido ao atrito reduzido e melhor eficiência energética, levando a um menor consumo de combustível, redução na emissão de poluentes e menores custos de manutenção. É considerado 6% mais potente que a média do segmento.

A versão 1.6L tem quatro cilindros e emite 23% a mais de potência do que a média do segmento. O HB20 está equipado com uma temporização de válvula variável contínua (CVVT), que otimiza a mistura ar-combustível em baixa e alta RPM, levando a um melhor desempenho e consumo de combustível.

A família HB também terá versões sedan e crossover que chegarão ao mercado durante 2013. Os três modelos serão todos produzidos na primeira fábrica da Hyundai no Brasil. A fábrica de Piracicaba ocupa 1.390.000 metros quadrados de terreno, dos quais 69.000 metros quadrados serão instalações.

A fábrica é a sétima base de manufatura no exterior da Hyundai fora da Coreia do Sul, depois da Turquia, Índia, China, Estados Unidos, República Tcheca e Rússia. A empresa investiu um total de US$ 600 milhões de dólares nas instalações em Piracicaba, próximo à capitaldo Estado de São Paulo, tendo a incrível capacidade de produzir 150 mil carros por ano.

Por que a Hyundai conquistou os brasileiros?

Em um país há muito dominado pelos gigantes mundiais do setor automotivo, a Hyundai Motor Brasil viu uma oportunidade de ouro no maior mercado automotivo da América Latina e agarrou sua chance. Nos últimos anos, ela sacudiu o segmento de compactos, dando aos motoristas de “carros populares” um tratamento de alta qualidade.Desde o seu lançamento, o HB20 tem registrado vendas robustas, com pedidos já excedendo em muito a capacidade de produção.

Graças à autotransformação de sua imagem de marca como um carro para o motorista comum, a Hyundai é uma das seis marcas de automóveis mais procuradas do país. A percepção dos clientes sobre os produtos Hyundai é muito alta. Uma marca Hyundai no Brasil é classificada como uma marca premium.

Hyundai Motor Brasil deve seu sucesso ao marketing acelerado e seu modelo compacto que se tornou uma virada de jogo na indústria: o HB20, cujos itens de conforto e design chique conquistaram os clientes no Brasil com muito impacto. A demanda cresceu em uma “febre” do HB20 quando a marca de luxo tornou-se subitamente acessível não apenas aos ricos, mas também aos compradores das classes média e baixa. E isto contribuiu decisivamente com o sucesso da marca de forma impactante para os brasileiros.

Gostou destas informações sobre como o HB20 conquistou o público brasileiro? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!

Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário