Os 10 maiores problemas dentais - Parte 1

14/06/2021 às 16:11

Autor: Redação

São muitos os problemas dentais que costumam afetar a saúde bucal das pessoas. Para sermos mais didáticos e menos cansativo, dividimos em duas partes, listamos e explicamos os 10 maiores deles para você ficar atento sobre os sintomas. Nossa equipe conversou com o DOUTOR RENATO W. LOUREIRO, e ele explica mais sobre esses problemas. Veja abaixo!

1)Mau hálito: O mau hálito é a maneira do corpo informar que algo não vai bem. Suas principais causas são: fumo; ingestão excessiva de álcool; boca seca; insuficiência renal ou hepática; doenças gástricas; falta de higiene bucal; infecções na garganta ou pulmonares; hipoglicemia; diabetes e jejum prolongado.

2)Aftas: Elas surgem como uma ferida branca ou amarelada na boca (geralmente na língua e nas paredes internas da boca). São mais comuns em pessoas com baixa imunidade.

3)Dentes sensíveis: São várias as causas para a sensibilidade dentária: bruxismo, fraturas, acidentes, gengivite, surgimento de cáries, escovação incorreta, etc. Essas causas levam a diminuição da dentina, que envolve a raiz do dente, o que provoca aquela sensação de dor ou “choque” ao ingerir alimentos ou líquidos muito gelados, quentes, ácidos demais.

4)Dente do siso: O siso está localizado em cada lado do maxilar, superior e inferior. São os últimos dentes que nascem na arcada dentária e pode aparecer entre a adolescência e o começo da vida adulta. Ás vezes, seu nascimento ocasiona dores (causadas pela inclinação do siso na gengiva, inflamação ou pela falta de espaço para seu nascimento).

5)Câncer bucal: O câncer de boca é uma denominação que inclui os cânceres de lábio e de cavidade oral. O principal sintoma é o aparecimento de feridas na boca que não cicatrizam em uma semana.

Por mais tentador que seja deixar tudo para depois, visitar o dentista só quando a situação já está fora de controle pode ser um dos hábitos mais prejudiciais. Substituir as visitas esporádicas e traumatizantes por consultas regulares para manutenção é o segredo para viver melhor e sem preocupações. A melhor prevenção é também a dica mais simples: ouça e obedeça aos conselhos do especialista, finaliza o dr. Renato.

 

Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário