Vereador Marquinhos solicita correção na questão de georeferenciamento

Colíder

14/04/2015 às 11:02

Autor: Angela Fogaça

O vereador Marcos Aragão se reuniu na semana passada com Sergio Lopes, secretário de Assuntos Fundiários do Ministério do Desenvolvimento Agrário, juntamente com o coordenador do MDA em Mato Grosso Dieter Metzner e José Neto, que também atua no MDA em Cuiabá.

“ Entre as pautas discutidas, está a medição de terras que houve aqui no município, e surgiram alguns problemas para quem vai procurar a certificação. Eles fizeram a medição de todo o município e quando se consulta hoje consta como não certificada, mesmo tendo título ou não. Eu levei isso ao secretário e eles vão vir, confrontar esses documentos e estar liberando o georeferenciamento”, explicou o vereador.

A questão da regularização urbana, que foi prorrogada para dia 16 de maio, com a entrega de títulos, também foi debatida. “Outra preocupação eu levei foi a necessidade dos nossos deputados federais fazerem uma lei baixando as cláusulas resolutivas que as pessoas pegam os títulos hoje. Mesmo tendo a terra há mais de 30 anos, vem a cláusula que ele só pode comercializar após 10 anos”, explicou.

Fonte: Nortão Online


Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário