Cerca de 955 eleitores podem ter o título cancelado; prazo se encerra na segunda

Alta Floresta

03/05/2015 às 15:38

Dos 42.947 eleitores de Mato Grosso que não votaram nas últimas três eleições, 41.559 ainda não procuraram a Justiça Eleitoral para regularizar sua situação e podem ter o título cancelado. O prazo para esses eleitores termina nesta segunda-feira (4 de maio). Os cartórios eleitorais em todo o Estado ficam abertos das 7h30 às 13h30.

Alta Floresta consta com 955 títulos para serem cancelados, Carlinda 320 e Paranaíta 174 títulos, os três municipios fazem prde da 24ª Zona Eleitoral.

Em 2013, a Justiça Eleitoral cancelou 35.398 títulos de eleitores de Mato Grosso que não justificaram três ausências consecutivas às urnas. Por isso, quem está nessa situação deve ficar atento ao final do prazo final.

Mas atenção: para evitar filas, a Justiça Eleitoral recomenda que apenas os eleitores que não votaram nas últimas três eleições devem comparecer nesta segunda-feira. Os demais eleitores que buscam apenas atualizar endereço, proceder à inscrição eleitoral (confecção do primeiro título de eleitor) ou outras demandas podem procurar a Justiça Eleitoral em outra data.

É importante ressaltar que cada turno é considerado uma eleição. Assim, quem não votou em 2012 e nos dois turnos de 2014 precisa regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral.

Para consultar se seu título está sujeito ao cancelamento, o eleitor pode acessar o Portal do Tribunal Regional Eleitoral (www.tre-mt.jus.br). Basta clicar em Serviços ao Eleitor/Situação Eleitoral. O eleitor também pode, na mesma seção, consultar a lista de títulos passíveis de cancelamento.

Cuiabá lidera com quase 9 mil títulos passíveis de cancelamento

Em todo o Estado existem 41.559 eleitores faltosos às últimas três eleições, cujos títulos estão passíveis de cancelamento. Deste total, 8.918 são eleitores de Cuiabá.

Em segundo lugar vem Várzea Grande, com 3.813. E em terceiro Sinop, com 2.731. O município de Tangará da Serra tem 1.504 eleitores cujos títulos podem ser cancelados, Juara conta com 1.426 e Cáceres possui 1.319 eleitores na mesma situação.

Fonte: Nativa News


Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário