Município recebe títulos definitivos da área urbana e rural

Colíder

16/05/2015 às 14:30

O prefeito Nilson Santos destacou que são aproximadamente 60 hectares dentro da área urbana que vão ser documentados. “Um exemplo é o loteamento Everest, que finalmente, com essa documentação, poderá ser comercializado com 250 lotes, o balanção tem 100 terrenos, o Ipanema também tem 100. No geral, vamos atender de 800 a mil famílias só na área urbana e também na área rural são muitas famílias”, disse.

O secretário de Agricultura, Adermo afirmou que quando o trabalho é sério, buscado através de parceria, as coisas acontecem. “É um compromisso que o prefeito tinha e o secretário adjunto, pessoa de bastante conhecimento nos ajudou. Existem muito mais hectares que serão titulados”, explicou.

O deputado Ságuas Moraes disse que esses títulos são “reparos com essas pessoas, muitas há mais de trinta anos aguardando o título. O presidente Lula criou em 2009, o Terra Legal, que é um órgão do Governo Federal justamente para titular essas áreas que são da União mas não são do Incra, tanto urbana quanto rural”, destacou.

O presidente da Câmara Municipal, Odair José de Oliveira ressaltou que é gratificante ver essa conquista. “A Câmara que iniciou esse trabalho juntamente com a prefeitura. Em parceria com os posseiros, que detinham a posse desses imóveis , a Câmara não mediu esforço e não medirá haja vista que a demanda existente ainda é grande e como legisladores estaremos aqui trabalhando para atender a comunidade”, explicou.

O secretário adjunto do MDA, Dieter Metzener explicou que esse trabalho passa por uma ação técnica muito grande até georeferenciar as áreas urbanas e rurais. “Depois a gente passa a analisar as propostas e chegar ao processo que chegamos hoje de entregar finalmente o título definitivo. Em Guarantã do Norte também entregaremos uma área grande, beneficiando cerca de 500 famílias. É o pontapé inicial. A participação do vereador Marquinhos foi extremamente importante, sempre nos procurou e buscou nos ajudar resolver essa ação”, afirmou.

O vereador Marcos Aragão disse que é gratificante ver o resultado do trabalho. “Só temos a agradecer à equipe do MDA que sempre nos tratou com muito carinho e desenvoltura esse trabalho que iniciou há dois anos, teve alguns entraves mas todos se empenharam e hoje as pessoas estão recebendo seus títulos, principalmente a área do balanção “.

 

 

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário