Alta Floresta completará 39 anos nesta terça

Alta Floresta

18/05/2015 às 09:23

Fundada em 19 de maio de 1976, a cidade de Alta Floresta vai completar seus 39 anos de idade nesta terça-feira. O feriado municipal será de festa. Não haverá o tradicional Desfile Cívico devido segundo a administração municipal, a falta de recursos ou economia de gastos. Porém, a Secretaria de Esportes e Cultura está preparando uma grande comemoração, praticamente sem custo, mas que deve envolver toda a comunidade. De acordo com a secretária Paula Carvalho, é uma data que não pode passar em branco.

“Eu amo Alta Floresta. É a cidade onde nasci e a tenho no coração. Falamos com o prefeito e ele nos deu total apoio para fazermos uma caminhada a qual convidamos para que a população participe junto”, declarou Paula Carvalho. Conforme programação, 13 escolas já tinham confirmado participação na caminhada, com um total de 979 alunos. Há também a previsão de que outras entidades participem do momento comemorativo que vai terminar na Praça Cívica com asteamento dos pavilhões municipal, estadual e nacional.

“A saída da prefeitura será às 7:30 horas e às 8:30 horas está marcado o ato cívico na Praça, com homenagens aos pioneiros”, disse a secretária de esporte e cultura. No momento de homenagens serão entregues placas às famílias do colonizador Ariosto da Riva; Família Ludovico da Riva e à Nelza Luci Asvolinsqui, moradora de Cuiabá, mas com Alta Floresta em sua história.

A professora aposentada foi há quase quatro décadas, a vencedora do concurso realizado pelo colonizador nas escolas públicas da capital do estado, para a escolha do nome da cidade de Alta Floresta. “Será uma hora e meia de evento, mas com uma ótima programação e pedimos a participação da população para comemorarmos essa data juntos”, disse a secretária de esportes e cultura Paula Carvalho lembrando que a prefeitura ainda conseguiu através de parceria com entidades e empresariado, 30 prêmios a serem distribuídos no dia, entre eles ,10 bicicletas.
 

Fonte: Jornal da Cidade


Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário