Projeto Bombeiros do Futuro está sendo desenvolvido no município

Colíder

18/05/2015 às 14:47

Autor: Assessoria

Quarenta adolescentes estão participando do Projeto Social Bombeiros do Futuro, desenvolvido pela (SESP - MT) Secretaria de Estado de Segurança Pública, juntamente com o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, em parcerias com a prefeitura de Colíder e Escola Municipal Fábio Ribeiro – EMFAR. Esses garotos e garotas, com faixa etária de 11 a 15 anos, contam com aulas presenciais, recebem uniformes e almoço e permanecem  no período vespertino onde frequentam aulas das atividades normais na escola.

 Serão quatro meses de aprendizagem, sempre às sextas-feiras, com conteúdo amplo na formação de consciência, caráter, coragem e disciplina. As atividades desenvolvidas no Projeto ‘Piloto’ Social Bombeiros do Futuro, Anjos do Norte, que são: Apresentação, ordem unida hinos e canções;  Postos e graduações, noções de combate à incêndios;  Cidadania; Ordem unida; Nós e amarrações; Primeiros socorros; Educação para o trânsito e Higiene pessoal e prevenção ao uso de drogas.

 A Pedagoga Marlene Aparecida Fonseca Martins, manifestou alegria com o projeto, agradeceu as parcerias, ressaltou a necessidade de ampliar o programa e aumentar as parcerias. “Foi um ótimo investimento e que é a forma de levar informações na fase de formação das crianças. Estão recebendo formação e conscientização de cidadania e civismo, devemos mostrá-las que é possível viver com dignidade, longe das drogas, do álcool e do crime”, afirmou.

 O Secretário Municipal de Educação, Adriano Marcos de Oliveira,  destacou a importância de se aprender o novo. “A partir deste projeto os alunos, podem e devem fazer a diferença em suas vidas e em nossas vidas. iniciou em março e vai até julho, estarão desfilando em sete de setembro no Pelotão dos Bombeiros, na minha óptica deveria continuar pois  ausenta as crianças  das ruas, da violência e promove um trabalho de conscientização ajudando formar cidadãos de bens do futuro. Quero frisar que a Secretaria Municipal, está de portas abertas, para eles que aprendem e que queiram repassar o novo. Agradeço imensamente a todos os engajados no projeto que é uma consciência, não só para os alunos, mas também para os pais que acreditam e mandam seus filhos para as aulas do projeto. Vamos juntos, formar cidadãos conscientes, longe dos vícios e perto da família. Parabenizo a todos que estão imbuídos nesse grandioso projeto. Principalmente por acreditarem no futuro dos nossos adolescentes, para que em sua jornada sejam perseverantes em seus sonhos” afirmou.

Fonte: Nortão Online


Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário