Prata da Casa: Matheus Vargas já brilha como profissional no Corinthians

Foto por: Divulgação

Cláudia

23/07/2015 às 10:35

Autor: Angela Fogaça

O prefeito de Cláudia, João Batista, não esconde o orgulho com o sobrinho Matheus Vargas, que estreou pela equipe profissional do Corinthians. O jovem, de 19 anos, tem sido apontado como uma das grandes revelações no gramado.

Matheus e o irmão gêmeo Douglas, nasceram na cidade de Cláudia, no interior do Mato Grosso e vivem juntos a caminhada em busca do sucesso como jogadores profissionais de futebol. Aos 18 anos de idade, ambos chegam ao juniores do Corinthians. Matheus já foi profissionalizado e Douglas aguarda sua vez.
 

A trajetória dos irmãos Vargas começou quando ainda eram crianças nas escolinhas de futebol em Cláudia e Sinop, cidades do Norte mato-grossense. De lá, foram com 12 anos para as categorias de base do Rio Claro-SP, porém Douglas teve problemas de saúde, deixou o clube e mais tarde foi para o Osasco FC.

O irmão Matheus permaneceu na equipe e, em 2010, foi para a União Barbarense-SP. O destino, no entanto, os uniria novamente no futebol: em 2012 passaram a jogar juntos com destaque no Santo André-SP.
 
No ano seguinte, Douglas e Matheus Vargas chegaram ao Osasco FC para a disputa do Campeonato Paulista Sub-17, porém foi em 2014 que a dupla despontou no cenário nacional. Matheus marcou cinco gols em cinco jogos da Copa São Paulo de Futebol Jr e chegou a ser emprestado ao Audax Rio, onde atuou com os profissionais no Campeonato Carioca aos 17 anos de idade.
 
Mesmo com idade abaixo do limite, os irmãos estavam disputando a atual edição do Campeonato Paulista Sub-20 pelo Grêmio Osasco Audax quando receberam propostas de diversos clubes, entre eles o Corinthians, com o qual acertaram vínculo.

 

Fonte: Nortão Online


Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário