Hospital Municipal de Carlinda continua interditado

Carlinda

21/08/2015 às 09:05

O Hospital Municipal de Carlinda (cerca de 35 km de Alta Floresta) continua  interditado. A unidade pública de saúde foi lacrada no dia 23 de junho pela Vigilância Sanitária do Estado de Mato Grosso.

A unidade tem 20 leitos e não tinha alvará da vigilância sanitária e nem médico de plantão no hospital - somente de 'sobreaviso', entre outros problemas. A prefeitura entrou com mandado de segurança pedindo que a medida seja suspensa e que a Justiça dê prazo de 180 dias para que sejam feitas adequações no local. Os pacientes que necessitam de cirurgia, estão sendo encaminhados para o Hospital Regional de Alta Floresta.

Em entrevista ao vivo por telefone ao programa Atualidades, da Rádio Floresta AM 810, nesta quinta-feira, 20, a secretaria municipal de saúde de Carlinda, Marcia Regina Ribeiro, disse que o município está empenhado atuando junto a Vigilância Sanitário em Cuiabá no sentido de resolver o problema do hospital. Marcia Regina explicou que está em andamento um projeto arquitetônico para a reforma do antigo Pronto Atendimento.

A secretária assegurou que os pacientes carolinenses não estão desassistidos pelo Poder Público, estão recebendo atendimento na Unidade de Saúde São Camilo.

 

 

Fonte: Florestanet


Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário