Prefeitura de Santa Helena alerta contribuintes para declarar DIRT

Foto por: Arquivo pessoal

Nova Santa Helena

18/09/2015 às 15:18

Autor: Angela Fogaça

A prefeitura de Nova Santa Helena alerta aos contribuintes (proprietários rurais) que o prazo para Declaração do Imposto Sobre Propriedade Rural (DIRT) se encerra no próximo dia 30 de setembro.

A secretaria orienta aos contribuintes que procurem informações junto aos escritórios contábeis ou prefeitura para verificar o VTN (Valor da Terra Nua) por hectare, para que não haja transtornos com a Receita Federal.

O VTN foi definido após levantamento realizado a partir de opiniões de especialistas, intervenientes, técnicos, registradores, tabeliães, autoridades públicas, proprietários rurais e pessoas que transacionam no mercado imobiliário.

Também foram feitas pesquisas nos cartórios e analisadas imagens de satélites para se obter o valor da terra nua, desconsiderando os valores das benfeitorias e chegando-se ao valor médio de cada aptidão. 

 

Fonte: Nortão Online


Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário