Botelho entrega máquinas e equipamentos para nove municípios de MT

Tratores, caminhões, caminhonetes fomentarão a agricultura familiar e infraestrutura das cidades.

Foto por: Assessoria

Política

08/10/2021 às 14:58

Por meio de indicações do deputado Eduardo Botelho (DEM), nove municípios mato-grossenses receberam máquinas e equipamentos para alavancar a agricultura familiar e a infraestrutura, setores amplamente defendidos pelo parlamentar. A cerimônia de entrega feita nesta sexta-feira (08), contou com as presenças de prefeitos, vereadores, deputados e senadores, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Arenápolis, Cuiabá, Diamantino, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Porto Estrela, Santa Rita do Trivelato e Várzea Grande, são os municípios indicados por Botelho. O deputado considera um marco na história do estado, que recuperou a capacidade de investimentos, após o trabalho feito pela Assembleia Legislativa com a aprovação do pacote de medidas fiscais.

"É um evento de magnitude nunca visto em Mato Grosso. É um trabalho da Assembleia Legislativa, governo do estado, deputados federais e senadores. É um trabalho feito a várias mãos, especialmente com trabalho da Assembleia, que começou em 2019, com a recuperação fiscal do estado, com todos os projetos que deram possibilidade de o governo estar em condições de comprar essas máquinas para os municípios. Então, acima das indicações que fizemos é esse trabalho que a Assembleia fez para o estado poder estar nessa situação. Estão sendo entregues retroescavadeiras, caminhões, pá carregadeiras, distribuidor de calcário, dentre outros equipamentos. Não restam dúvidas que vão ajudar e, muito, os municípios e, principalmente, o que defendo que é a agricultura familiar", comemorou Botelho.

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat agradeceu a motoniveladora que recebeu de Botelho. "O deputado Botelho é um parceiro da cidade de Várzea Grande. Um deputado que defende as causas e disponibilizou uma motoniveladora e viemos aqui recebê-la. Parabéns governo do estado por ter reequilibrado as finanças do estado e, hoje, está possibilitando fazer a entrega de maquinários para os municípios, onde estão as maiores demandas e tem que ter esse olhar municipalista", afirmou.

Da mesma forma, o prefeito de Nossa Senhora do Livramento, Silmar Souza, agradeceu o recebimento de uma motoniveladora, uma caminhonete e uma retroescavadeira. "Temos 1,5 mil quilômetros de estradas vicinais essa motoniveladora vai ajudar muito no melhoramento das nossas estradas que os munícipes tanto pedem. É de uma valia muito grande, a retroescavadeira também nos ajuda nas estradas e podemos furar poços para os pequenos produtores da agricultura familiar, teremos condições de dar uma ajuda muito grande. O deputado nunca mediu esforços para trabalhar por Livramento!"

Os investimentos integram o programa Mais MT, totalizando R$ 209 milhões, conforme destacou o governador Mauro Mendes.

"Fico muito feliz, o governo do estado de Mato Grosso, com apoio da Assembleia, da bancada federal e de todos que estão imbuídos nesse projeto, está entregando esses equipamentos para a agricultura familiar. É a maior entrega de todos os tempos, assim como estamos entregando grande número de equipamentos para ajudar as prefeituras e associações à recuperação de estradas, tanto da zona rural, quanto urbana, porque têm muitas cidades que ainda tem estradas de chão", disse o governador.

Fonte: Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário