Caminhoneiro de Colíder faz sucesso na internet com canal no YouTube

Somente no You Tube, seu canal tem um total de 19 milhões de visualizações.

Geral

15/07/2021 às 13:05

Autor: Angela Fogaça

Ele tem 40 anos, é colidense nato, caminhoneiro e famoso na internet, com mais de 141 mil inscritos no You Tube e 54 mil seguidores no Instagram. Somente no You Tube, seu canal tem um total de 19 milhões de visualizações.
 
Estamos falando de Cleber Lobo Machado, mais conhecido como Polacão. O you tuber, que mora com os pais em um sítio na comunidade Boa Sorte,  em Colíder, contou em entrevista ao Nortão Online, como começou o lance da internet.
 
“Eu viajava (caminhão) com o Nêni, que também tem um canal no You Tube com mais de um milhão de seguidor e aparecia nos vídeos dele e as pessoas começaram a pedir para eu criar um canal e fazer vídeo. No começo eu não queria não, mas o próprio Nêni me incentivou e em 2018 eu comecei”, explica.
 
Segundo ele, começou de forma bem tímida, tinha vergonha de gravar os vídeos mas aos poucos foi se soltando. Seus vídeos refletem o dia a dia de caminhoneiro e seu maior público é do segmento de transporte.
 
“São mais para divertir mesmo a galera. Eu gosto de cozinhar, gravo meus vídeos cozinhando, dou risada, me divirto. Onde tiver estrada ruim nós comentamos, onde tiver boa também mostramos. Estou preparando um novo quadro, onde vou mostrar quando chegar em cada cidade, os pontos turísticos daquele lugar”, relatou.
 
Hoje o canal se tornou sua segunda fonte de renda. Recebe um valor do google e também tem os patrocinadores que pagam um valor mensal. “Faço trabalhos de publicidade também em várias campanhas. A gente é procurado por multinacionais do segmento de caminhoneiro para fazer as campanhas. O dinheiro que entra ajuda bastante”, destaca.
 
O canal foi crescendo bastante e Cleber precisou contar com a ajuda do irmão Vanderlei, 37 anos, que auxilia na administração e contatos publicitários. 
 
Em Colíder, aos poucos ele começa a ser reconhecido. “Já aconteceu de eu estar li no Posto Coronel e as pessoas me cumprimentarem, falar que me seguem. As vezes até no mercado pedem para tirar foto junto”, comemora.
 
Entre seus seguidores estão brasileiros que moram em vários países. Cleber conta que já recebeu em sua casa em Colíder um casal que mora em Londres, veio até Palmas (TO) passear e “pensaram tá pertinho do lugar onde o Polacão Mora, vamos lá. Vieram aqui no sítio me conhecer”. 
 
Ele destaca que sempre fala sobre Colíder. Chegou a participar de uma live da dupla César Menotti e Fabiano e destacou que era de Colíder, quando passou a ser chamado assim pela dupla, que revelou que conhecia o município.
“Eu amo esse lugarzinho aqui onde eu nasci”, afirma. 
 
Ultimamente, os vídeos têm sido gravados no seu sítio. Devido a um acidente com o caminhão, teve que dar um tempo na vida de caminhoneiro enquanto o caminhão foi para reforma por uns 90 dias. Por sorte, tem uma seguradora que o patrocina. 
 
“Posto vídeo diariamente e o canal só tem crescido. Agradeço muito a Deus e a todos os amigos que fiz Brasil afora. A todos que me seguem, deixo meu abraço e aguardem que vem muitas novidades por aí. Queremos melhorar cada vez mais o canal”, pontuou ele. 
 
Contato:
Email klebermachado39@hotmail.com
youtube.com/c/CanaldoPolacao
Instagram: @cleber_lobo_machado

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário