Cerca de 35% dos moradores de Nova Canaã estão sem energia elétrica após temporal

Conforme a concessionária de energia que atua em Mato Grosso, a Energisa, o temporal causou diversos danos à rede, como postes quebrados, antenas na rede de distribuição, objetos lançados nos cabos e árvores caídas.

Foto por: Divulgação

Nova Canaã

08/10/2020 às 07:05

Pelo menos 35% dos moradores de Nova Canaã do Norte, a 680 km de Cuiabá, estão sem energia elétrica desde a última segunda-feira (5), quando foi registrado um forte temporal no município.

Conforme a concessionária de energia que atua em Mato Grosso, a Energisa, o temporal causou diversos danos à rede, como postes quebrados, antenas na rede de distribuição, objetos lançados nos cabos, árvores caídas, entre outros. Do total de clientes que ficaram sem energia, cerca de 65% tiveram os serviços restabelecidos no mesmo dia da tempestade.

Os clientes que ainda não tiveram os serviços normalizados estão em uma rede em que pelo menos cinco postes foram danificados e dependem da troca desse material. Esse serviço demorou um pouco mais a começar a ser realizado por causa das condições ruins da estrada, com atoleiros, que dificultaram o acesso do caminhão pesado à região. A Energisa informa que está empenhada em restabelecer o mais breve possível os serviços.

A empresa lembra que esta época do ano é caracterizada pelas primeiras chuvas da primavera, que costumam vir acompanhadas de vendavais e raios, provocando danos de vários tipos às cidades, incluindo à rede de distribuição de energia elétrica e alerta que caso a pessoa encontre um cabo solto na rua, é preciso manter distância até que uma equipe especializada chegue ao local.

Fonte: G1-MT


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário