Cidade de MT decreta lockdown por tempo indeterminado

Foto por: Divulgação

Coronavírus

14/01/2021 às 07:34

O prefeito de Salto do Céu, Mauto Teixeira Espíndola (SD), decretou lockdown na terça-feira (23). A medida publicada no Jornal Eletrônico Oficial dos Municípios do Estado, nesta quarta-feira (13), levou em consideração a crescente de casos da covid-19 no local.

“Este decreto dispõe sobre as medidas temporárias de isolamento social restritivo (lockdown), visando a contenção do avanço da pandemia do coronavírus, no âmbito do município de Salto do Céu, podendo as disposições aqui estabelecidas serem reavaliadas a qualquer momento, a depender da situação epidemiológica desta municipalidade”, diz em trecho do documento.

De acordo com o decreto, agora, ficará suspenso por tempo indeterminado o funcionamento de toda e qualquer atividade comercial e prestação de serviços.

As exceções serão para supermercados, atacados, açougues e estabelecimentos parecidos, com funcionamento de segunda à sexta-feira das 7h às 18h, aos sábados até as 12h e aos domingos somente por delivery. Já as padarias das 06h às 18h, e os restaurantes, lanchonetes, carrinhos de lanche, espetinhos e congêneres, só poderão funcionar por delivery.

 

Nas veterinárias, farmácias, lojas de materiais de construção e madeireiras é permitido ficar de segunda à sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados até as 12h, proibindo-se o funcionamento aos domingos.

Os cabeleireiros, barbearias, manicures, pedicures, somente mediante agendamento, proibindo-se a permanência de clientes em espera dentro ou fora do estabelecimento, sendo vedado o funcionamento aos sábados e domingos. Por fim, lojas de roupas e utensílios seguirão a mesma regra da anterior.

Fonte: Gazeta Digital


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário