Colidenses visitam projetos de comercialização virtual da agricultura familiar

Foto por: Divulgação

Agronegócio

27/02/2021 às 09:07

O Secretário Municipal de Industria, Comércio, Emprego e Renda, Lourenço Marani, a bióloga Norma Nobre representando a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Assuntos Fundiários e Meio Ambiente, juntamente com o coordenador da Unemat de Colíder, Marcelo Leandro Holzschuh visitaram em Sinop, no último dia 24 de fevereiro dois projetos importantes de dinamização da comercialização virtual da agricultura familiar orgânica/agroecológica. 

Na ocasião, nossos representantes conheceram a dinâmica de funcionamento do Sistema Canteiros de Comercialização Solidária (CANTASOL) e o Projeto Terra Limpa, ‘puxados’ por professores da Unemat. Com a visita, expectativas foram geradas, pois comercialização virtual tem sido aquecida, especialmente devido à crise provocada pela Covid-19. A visita foi oportuna para que a equipe dialogasse diretamente com as famílias agricultoras, agentes importantes no controle da produção e comercialização, além de uma reunião proveitosa com o professor Dr. Denizalde Jesiel Rodrigues da Unemat de Sinop

Entre as informações discutidas, de um lado, o apoio a alternativas diferenciadas como a produção e oferta de alimentos livres de agrotóxicos, é condição essencial na contribuição para a saúde e qualidade de vida dos consumidores, com vistas a redução da pressão nos sistemas de saúde pública, ressalta o secretário de agricultura Benedito Moreira Brito.  De outro, o incentivo a uma agricultura alternativa e diversificada vai ao encontro da saúde das plantas e do solo, comenta o secretário.

Nesse sentido, o sucesso de projetos de comercialização virtual, permeia uma conexão direta, produtor-consumidor, sendo que a Secretaria de Agricultura em parceira com a Unemat/Colíder, entre outras entidades parceiras podem atuar como um elo de ligação, contribuindo para a economia local e regional. No mesmo modelo de Sinop, em Colíder a implantação de projetos como o Cantasol, por exemplo permitirá um modo diferente de produzir, distribuir, vender, comprar, trocar, consumir, poupar e financiar.

Fonte: Nortão Online com Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário