Colíder presta o último adeus ao empresário João Carlos Martins

Foto por: Wess Drone / SBT Colíder

Luto

26/03/2021 às 09:43

Autor: Angela Fogaça

Um cortejo fúnebre com mais de 500 veículos, acompanhou o último adeus ao empresário João Carlos Martins. A cidade praticamente parou. Os comerciantes que não acompanhavam o cortejo, saíram para fora das lojas com os funcionários quando os carros passavam, em sinal de luto e respeito.

João morreu na última quarta-feira em um hospital de São Paulo, onde estava internado com Covid-19. O corpo foi trasladado para Colíder, onde foi sepultado hoje.

O cortejo fúnebre passou pela avenida principal da cidade e em frente das três unidades do grupo Machado, sendo o Atacado e duas lojas.

O empresário chegou ao município de Colíder na década de 70. A região não possuía estruturas de supermercado, assim em 1975, foi inaugurada a primeira loja do grupo, a Casa Machado, na cidade de Colíder, junto com dois irmãos.

Nos anos 2000 o grupo Machado dividiu a sociedade e João Carlos e os filhos ficaram com as lojas de Colíder, ampliando posteriormente para Matupá e Alta Floresta.

O comerciante e pecuarista era viúvo e deixa três filhos. O prefeito de Colíder decretou luto de três dias no município. A Câmara Municipal e o Sindicato Rural também emitiram nota de pesar. Em Sinop, as lojas da família exibiram bandeiras de luto.

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário