Boa Notícia

Colíder recebe primeiras doses da vacina e campanha de vacinação é iniciada

Dois idosos e uma enfermeira foram vacinados hoje

Coronavírus

20/01/2021 às 18:36

A chegada do primeiro lote de vacinas contra o covid-19 finalmente chegou à Colíder, mas o número de doses ficou bem abaixo da expectativa.

O transporte das vacinas, que vieram do escritório regional de saúde de Peixoto de Azevedo, foi realizado com escolta da Polícia Militar.

A secretaria municipal de Saúde realizou a abertura oficial da vacinação no município no final da tarde desta quarta-feira, em frente ao SESP. As primeira vacinações foram dos idosos Clementino Parreira da Silva, 81 anos e Aguinaldo Barreto de Araújo, de 80, bem como a enfermeira Carina Aparecida Barreto, 31, do PSF Perin. Os nomes foram escolhidos através de sorteio no ato de lançamento. 

Amanhã cedo, serão aplicadas as demais doses de vacina.

Foram destinadas para o município, 348 doses. Destas, 197 são para os profissionais do hospital regional, 136 são para os profissionais da saúde do município e 15 doses para idosos, com prioridade para idosos institucionalizados.

O número foi confirmado ao Nortão Online pela coordenadora de vacinação do município, Gisele Oliveira. 

Embora o número de doses nesse primeiro lote seja bastante reduzido, a expectativa é que logo venha o segundo, o terceiro e por aí vai, até que toda a população possa ser imunizada.

O prefeito Maninho destacou o quanto é significativo esse momento para o município de Colíder, que aguarda ansiosamente pela imunização da população.

"É um dia hustórico para Colíder, o início da vacinação da nossa gente.Temos que agradecer a Deus que deu sabedoria aos nossos cientistas para em tempo recorde conseguir desenvolver essa vacina. Peço à população que se cuide ainda mais, enquanto esperamos chegar todas as doses necessárias para nossa população”, disse Maninho.

O secretário de Saúde Franciano Perego, ressaltou a expectativa que o governo aumente o número de doses destinadas para em breve poder atender toda a população colidense.

Para a enfermeira Carina Barreto, que vem na linha de frente de combate ao Covid desde o início, esse primeiro momento é uma esperança e momento de muita emoção para todos os profissionais.

 

Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário