Colíder receberá comitiva da Confina Brasil, expedição que faz o raio-x do confinamento de bovinos no país

Foto por: Ilustrativa

Agronegócio

22/07/2021 às 07:04

A segunda rota da expedição Confina Brasil, que faz o mapeamento de 40% do gado confinado no país, passará por Mato Grosso e o município de Colíder será um dos pontos visitados. Serão visitadas 61 propriedades em 38 municípios desses estados para coleta e análise de dados de manejo, gestão, índices zootécnicos, infraestrutura, nutrição e sanidade, entre outros fatores de produção. A ação é realizada pela Scot Consultoria.  
 
Em sua segunda edição, o Confina Brasil viaja por 11 estados, com a visita a 120 propriedades, e atualiza, de forma remota, os dados dos confinamentos visitados em 2020, totalizando a pesquisa em 14 estados. O estudo contempla informações de propriedades responsáveis pela terminação de mais de 2 milhões de bovinos em confinamento. A primeira rota (Região Sul) já foi completada.
 
A equipe do Confina Brasil é formada por engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas da equipe da Scot Consultoria, todos especialistas em pecuária e preparados para coletar os dados e interpretá-los com o olhar na evolução constante da atividade.
 
“Um diferencial da expedição é divulgar a realidade da produção e também conhecer histórias de pessoas que lideram esse processo”, destaca o time da Scot Consultoria. Nesse sentido, o Confina Brasil 2021 dá atenção especial à gestão, tecnologia, sucessão familiar e sustentabilidade.
 
Confira o cronograma da 2ª Rota do Confina Brasil:
 
26 de julho: Rolim de Moura, Santa Luzia do Oeste, Porto Velho (RO)
26 e 27 de julho: Ariquemes (RO)
27 de julho: São Felipe do Oeste, Pimenta Bueno, Ji Paraná (RO)
28 de julho: Pimenta Bueno (RO)
28 e 29 de julho: Chupinguaia, Vilhena (RO)
30 de julho: Corumbiara, Cerejeiras, Colorado do Oeste (RO)
 
02 e 03 de agosto: Sapezal (MT)
03 de agosto: Nova Mutum (MT)
04 de agosto: Lucas do Rio Verde, Tapurah (MT)
05 de agosto: Sorriso, Juara (MT)
05 e 06 de agosto: Sinop (MT)
09 de agosto: Guarantã do Norte, Nova Canaã do Norte, Colíder (MT)
09 e 10 de agosto: Matupá (MT)
10 de agosto: Nova Guarita (MT)
 
12 e 13 de agosto: Santana do Araguaia (PA)
13 de agosto: Casa de Tabua (PA)
16 de agosto: Redenção e Rio Maria (PA)
16, 17 e 19 de agosto: Xinguara (PA)
17 de agosto: Xinguara, Água Azul do Norte (PA)
18 de agosto: Canaã dos Carajás, São Felix do Xingú (PA)
20 de agosto: Palmas (PA)
 
A expedição tem patrocínio ouro da BRA-XP, Elanco, Casale, Nutron e UPL; e patrocínio prata da AB Vista, Associação Brasileira de Angus, Barenbrug, Beckhauser, Confinart, GA (Gestão Agropecuária), Inpasa e Zinpro.  A expedição conta ainda com o patrocínio da montadora Fiat e apoio institucional da Assocon, Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Informática, Hospital de Amor de Barretos e Sociedade Rural Brasileira.
 
Fonte: Nortão Online com Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário