VEJA VÍDEOS

Coordenador da Funai em Colíder é capturado, mantido refém e agredido por indígenas

Foto por: Reprodução

Polícia

20/11/2021 às 07:33

Autor: Angela Fogaça

O coordenador regional da Funai, Gustavo Borges Freire passou por momentos de terror e medo, quando foi capturado e mantido em cárcere privado por indígenas, nesta sexta-feira (19), em Colíder.

Ele foi levado pelos índios da etnia Caiapó, para uma residência na rua Veríssimo Caetano, onde foi mantido trancado das 08h até por volta das 19h. Os indígenas queriam pressionar as autoridades para que fizessem a exoneração dele.

À noite, o coordenador aproveitou um momento de distração dos indígenas e pegou um frasco de spray de gengibre e espirrou nos indígenas e conseguiu correr.

Ele foi perseguido pelos indígenas, que o alcançaram nas proximidades da igreja matriz, onde foi recapturado e agredido a pauladas e chutes. Foi levado para dentro do escritório da Funai, de onde só sairia após a exoneração.

A Polícia Militar foi acionada e através dos policiais Sargento Pereira e soldado Gasparetto, juntamente com o vereador Marcelo Canova, iniciou as negociações para liberação do refém. Após várias horas de conversa, os policiais convenceram os indígenas a libertar Gustavo, que foi encaminhado ao hospital regional com vários ferimentos.

Veja mais vídeo

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário