CAIU NO PANTANAL

Corpo de coronel dos Bombeiros continua preso às ferragens do helicóptero

Ciopaer enfrenta dificuldades de acesso à área úmida ondea aeronave caiu

Mato Grosso

02/12/2020 às 07:45

O corpo do coronel Mauro Tadeu, do Corpo de Bombeiros do Pará, continua preso às ferragens da aeronave PR-HEB, que caiu numa região de pântano na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul nessa segunda-feira (30).

De acordo com informações do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), no final da tarde desta terça-feira (1º) uma equipe de resgate retornou da região sem conseguir remover os destroços da aeronave e desencarcerar o cadáver do coronel devido à dificuldade de acesso ao local. Os trabalhos serão retomados nesta quarta-feira (02).

Entenda o caso

Os destroços da PR-HEB foram localizados na manhã desta terça-feira (1º), no entanto, desde às 12h do dia anterior ao acidente o Centro de Operações já tinha perdido o contato com o piloto.

Mauro Tadeu havia pousado e deixado três tripulantes em Porto Jofre e em seguida, levantado voo novamente para buscar água, já que dava apoio aos trabalhos de combate a incêndios na região.

Conforme explicou o Ciopaer, o acidente aconteceu de forma muito rápida, já que piloto sobrevoava numa altura muito baixa coletando água para o combate ao fogo na região. Momento em que a aeronave caiu de ponta cabeça e os destroços ficaram presos ao solo do local.

O coronel era piloto desde o ano de 2005, com mais de cinco mil horas de voo.

Fonte: Reporter MT


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário