COVID-19: primeiras doses da vacina CoronaVac chegam a Alta Floresta

Coronavírus

20/01/2021 às 14:17

Chegaram na manhã desta quarta-feira (20), as primeiras doses da vacina CoronaVac, destinada a imunização da população contra o novo coronavírus.

Uma aeronave do CIOPAER pousou no aeroporto Osvaldo Marques Dias transportando o imunobiologico, a chegada foi acompanhada por profissionais da saúde e também Polícia Militar, que escoltou os veículos durante o transporte das doses.

De acordo com a secretaria municipal de saúde, Alta Floresta terá neste momento disponíveis 461 doses, o montante foi informado pelo Escritório Regional de Saúde.

Assim que destinadas ao Escritório Regional, as doses começarão a ser encaminhadas aos municípios da região, como Carlinda, Paranaíta, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Apiacás.

A secretaria municipal de saúde de Alta Floresta irá seguir o plano de vacinação estipulado pelo Ministério da Saúde. Profissionais da saúde, idosos em abrigos e indigenas deverão ser os primeiros a serem vacinados. O número de vacinas recebido neste momento não é suficiente para atender a todos do primeiro grupo prioritário.

Fonte: Notícia Exata


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário