Delegada e policiais civis de Nova Canaã do Norte são vacinados contra Covid

Nortão

07/04/2021 às 13:10

Autor: Angela Fogaça

A equipe de Polícia Civil da delegacia de Nova Canaã do Norte recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19 nesta quarta-feira (7).

A delegada Paula Gomes e mais 5 agentes receberam a imunização. A delegada ressaltou que está na expectativa para que a equipe de Colíder também seja vacinada.

A confirmação da categoria no Programa Nacional de Imunização foi dada, no dia 31, por meio de Nota Técnica de nº 297/2021, emitida pelo Ministério da Saúde.

As forças de segurança estão na linha de frente, auxiliando na segurança nacional nos municípios desde o início da pandemia e diversas pessoas já faleceram.

Conforme o documento, os profissionais mais expostos às ações de combate à Covid-19 serão contemplados. Com isso, será antecipado o envio de um quantitativo de doses de vacinas, de maneira escalonada e proporcional, direcionado, exclusivamente, para a vacinação dos trabalhadores de segurança, e salvamento e forças armadas.

As instituições beneficiadas são a Polícia Judiciária Civil (PJC), Polícia Militar (PM), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Sistemas Penitenciário e Socioeducativo, Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Departamento de Trânsito (Detran) de Mato Grosso.

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário