Dia D contra a poliomielite e multivacinação acontece neste sábado em Colíder

Colíder

16/10/2020 às 13:16

No próximo sábado, dia 17 de outubro, crianças e adolescentes devem participar da mobilização nacional de multivacinação chamada Dia D. A ação tem como objetivo imunizar crianças e adolescentes menores de 15 anos.

O Dia D acontecerá nas Unidades de Saúde Torre, Bom Jesus, Celídio Marques, Perin, Sagrada Família, Nova Galileia E Sesp, das 08h às 17h sem intervalo para almoço.

Os pais e responsáveis devem levar seus filhos munidos de carteira de vacinação e tomar todos os cuidados para prevenção de contágio contra coronavírus. Será obrigatório o uso de máscaras e permitido a entrada de um acompanhante por pessoa para evitar aglomerações.

Sobre as vacinas

Poliomielite

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção.

 

Multivacinação

Serão oferecidas 14 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças: BCG (tuberculose); rotavírus (diarreia); poliomelite oral e intramuscular (paralisia infantil); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais); além das vacinas contra febre amarela, varicela, hepatite A e meningite e infecções generalizadas causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y.

Fonte: Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário