Empresário é apontando como líder de organização criminosa que matou advogado durante arrastão

Polícia

18/09/2021 às 07:27

O empresário João Fernandes Zuffo foi alvo da segunda fase da operação Flor do Vale, da Polícia Civil, nesta sexta-feira (14), que visa apurar o latrocínio do advogado João Anaides Cabral Neto, ocorrido em julho deste ano, na zona rural de Juscimeira (163 km de Cuiabá). Ele é apontado como líder de uma organização criminosa que cometeu diversos roubos na região de Rondonópolis (216 km de Cuiabá).

Três criminosos foram presos em decorrência de mandados expedidos pelo Poder Judiciário. Zuffo está com um mandado de prisão em aberto, porém, não foi localizado e é considerado foragido. Também foram decretados mandados de busca e apreensão para todos os imóveis do contador, que é proprietário da Zuffo Assessoria Contábil.

Durante coletiva de imprensa, o delegado Ricardo Franco afirmou que um grupo de oito pessoas, chefiado por João Fernandes Zuffo, teria feito uma espécie de arrastão com três roubos na madrugado do dia 18 de julho em Juscimeira. Na última residência, atiraram no advogado João Anaides que não resistiu aos ferimentos. 

O delegado conta também que em dezembro de 2020, a mesma organização criminosa teria cometido um roubo em Cuiabá. Na ocasião, o empresário teria se passado por vítima, no entanto, estaria observando a ação criminosa. Em abril de 2021, o mesmo grupo teria cometido roubos no racho onde o defensor foi morto.

“Hoje a gente está deflagrando a segunda fase da operação Flor do Vale, com mandados de busca e apreensão em todos os imóveis do senhor João Fernandes Zuffo. Todas as provas apontam e já temos documentadas no inquérito a sua participação como líder dessa organização, que infelizmente cometeu um crime tão grave neste último roubo”, afirma.

Ainda conforme o delegado, o empresário estaria há um mês adiando comparecimento na delegacia da cidade.
Fonte: Olhar Direto


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário