Escolas municipais de Colíder retomarão aulas online para concluir ano letivo 2020

A expectativa é que em abril se inicie o ano letivo 2021 com aulas presenciais

Colíder

25/01/2021 às 09:20

Autor: Angela Fogaça

Com o objetivo de encerrar o ano letivo de 2020 e se preparar o calendário escolar 2021, os professores da rede municipal de Colíder retornaram hoje às suas atividades.

A secretária de Educação Léia Torres, desejou boas-vindas a todos que retomam e que sabem o desafio que será este ano.

“Nós temos um ano letivo a encerrar, que é 2020 e um outro a iniciar nesse calendário contínuo que foi definido pela categoria e também pela gestão”, destacou a secretária.

Ela explicou que neste primeiro momento, as aulas do quarto bimestre de 2020 serão online, iniciando no dia 08 de fevereiro, garantindo a saúde de todos tendo em vista a pandemia.

“Esse bimestre se encerra no dia 31 de março e a nossa perspectiva é que 2021, que se inicia em abril, já possa ser com aulas presenciais. Mas temos que assegurar aos pais uma situação de atendimento híbrido”, explicou.

Ou seja, aqueles pais que não se sentirem seguros de seus filhos voltarem para a escola a partir de abril, poderão optar por eles continuarem com as aulas online.

A escola Atalaia, segundo a secretária, vai permanecer no mesmo prédio até final deste ano. Em 2022, as atividades serão transferidas para a escola Alzira Maria, que está sendo cedida do estado para o município.

 

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário