Turismo no Portal da Amazônia

Lago de Itaúba está sendo finalizado e deve ser concluído até dezembro

Foto por: Reprodução

Nortão

05/08/2020 às 07:38

Autor: Angela Fogaça

O município de Itaúba está com um lago lindíssimo, que promete se tornar um cartão postal para a cidade das castanhas. A obra de revitalização do Parque Natural Municipal de Itaúba está sendo realizada em parceria entre a prefeitura de Itaúba e a Companhia Energética Sinop (CES).

O prefeito Valcir Donato informou ao Nortão Online que o projeto terá investimento em torno de R$ 2.6 milhões, sendo R$1.5 milhão da prefeitura e o restante da CES.

As obras estão em andamento e a parte da prefeitura que envolve limpeza,  terraplanagem, pavimentação, drenagem, pistas de caminhada,  iluminação da Avenida Perimetral e paisagismo, deve estar concluída no mês de outubro.

A parte da CES envolve a iluminação do entorno do lago, plantio de mudas para recuperação de área degradada, passarela e mirante de madeira, quiosques e banheiros deve ser concluída até o mês de dezembro.

O objetivo da obra além de recuperar a área degradada do Parque, que fica localizado às margens da BR-163 no perímetro urbano da cidade, é também proporcionar um local de lazer e interação para as famílias itaubenses.

“Esta obra é um sonho antigo da população que com a graça de Deus e dedicação de nossos servidores, estamos realizando”, concluiu o prefeito.

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário