Luto: Colíder perde o pioneiro do grupo Machado, João Carlos Martins

Foto por: Divulgação

Colíder

24/03/2021 às 19:25

Autor: Ângela Fogaça/Nortão Online

Colíder perdeu hoje mais do que um pioneiro, um baluarte do comércio regional. João Carlos Martins, patriarca do grupo Machado com unidades em Colíder, Matupá e Alta Floresta, faleceu em consequências de sequelas da Covid-19.
 
O comerciante e pecuarista era viúvo e deixa três filhos. João veio com os irmãos Irineu Martins e Joaquim Martins Neto para o Norte de Mato Grosso na década de 70. 
Machado é uma homenagem à cidade de origem dos irmãos, Álvares Machado em São Paulo, onde eles nasceram e onde aprenderam a ser comerciantes no Empório do pai. 
 
A região não possuía estruturas de supermercado, assim em 1975, foi inaugurada a primeira loja do grupo, a Casa Machado, na cidade de Colíder. Já no ano seguinte, em 18 de agosto, foi inaugurada a segunda loja dos irmãos e a primeira de Sinop, a loja matriz da rede localizada na Rua das Primaveras no Centro da cidade.
 
Nos anos 2000 o grupo Machado dividiu a sociedade e João Carlos e os filhos ficaram com as lojas de Colíder, ampliando posteriormente para Matupá e Alta Floresta.
 
O grupo Machado é hoje um dos principais geradores de emprego e renda para a população de Colíder. A luta, a garra e o espírito empreendedor do empresário ajudaram milhares de pessoas a ter uma ocupação e garantir o sustento de seus lares em todos esses anos. 
 
O corpo será transladado para Colider, onde será sepultado. As lojas do Grupo Machado, Colider, Matupá e Alta Floresta estarão fechadas nesta quinta-feira.
 
À família enlutada, as nossas condolências. 
 
Atualizada as 20h07.

Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário