Milho: presidente da Aprosoja-MT estima perdas de 20% para o estado

Fernando Cadoré falou das dificuldades enfrentadas pelos produtores e também sobre a Abertura Nacional da Colheita de Milho, que acontecerá no dia 22.

Foto por: Divulgação

Agronegócio

20/07/2021 às 07:03

A safra de milho em Mato Grosso pode ser 20% menor neste ano, segundo estimativa feita por Fernando Cadoré, presidente da Aprosoja-MT. Ele ressalta que além da seca e do atraso do plantio, a cigarrinha do milho tem causado prejuízo em todo o estado.

“Esse é um problema que teremos que aprender a conviver, que está presente em todo o estado. Pelos relatos que temos dos produtores, há uma estimativa de perdas e de 20% em nosso estado”, ressalta.

Abertura Nacional da Colheita de Milho

No próximo dia 22 de julho, o Canal Rural irá exibir a Abertura Nacional da Colheita do Milho 2021 direto de Primavera do Leste, em Mato Grosso. O evento será transmitido em todas as plataformas da emissora.

Fernando Cadoré faz um convite especial a todos os produtores do estado e do Brasil. “Queria convidar a todos para ficarem ligados no Canal Rural e acompanhar a abertura nacional da colheita de milho, que terá temas muito importantes para a cultura, como mercado, armazenagem e política de crédito. Esperamos todos vocês”.

Fonte: Canal Rural


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário