Mutirão Carapá Vivo realiza limpeza às margens do rio

Foto por: Folha de Colíder

Colíder

12/10/2020 às 07:08

Dezenas de voluntários participaram ontem do Mutirão de Limpeza do Rio Carapá, promovida pela Associação Ambiental Carapá Vivo.

Foi recolhida grande quantidade de lixo às margens do leito do rio.

Há aproximadamente um ano, um grupo de colidenses, formado por profissionais das mais diversas áreas, preocupados com a referida realidade do rio, tomaram a iniciativa de criar uma Associação Ambiental visando unir forças junto à comunidade, conclamar os seguimentos organizados, autoridades municipais no sentido de buscar solução que venha mudar a realidade do rio.

O objetivo é promover a sua revitalização “por meio do reflorestamento das suas nascentes e de áreas devastadas que margeiam o rio, bem como com ações que promova o desassoreamento, livrando o rio do acúmulo de lixo, entulho e outros detritos, enfim promover a educação ambiental, despertar a empresa responsável pelo serviço de abastecimento de água para o cumprimento do seu dever de zelar do rio, e bem assim conscientizar a comunidade para a necessidade urgente de salvar a vida do rio Carapá que agoniza no leito da morte”.

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário