Núcleo de atendimento à mulher deve ser inaugurado dia 08 de março em Colíder

Foto por: Nortão Online

Colíder

25/02/2021 às 14:18

Autor: Angela Fogaça

Neste dia 08 de março, dia internacional da Mulher, está prevista a inauguração do Núcleo de Atendimento à Mulher, na delegacia de Polícia Civil de Colíder.

Após vários meses de empenho e dedicação da delegada Paula Gomes e de uma comissão que se formou para ajudar na implantação do núcleo, finalmente o espaço poderá ser utilizado para atendimento de mulheres, adolescentes e idosos.

Muitas mulheres que procuram a delegacia não sabem o que esperar do atendimento ali. No momento de crise, após sofrer algum tipo de violência, é comum buscar ajuda, mas sem saber exatamente que tipo de ajuda se quer e, também, quais são os procedimentos corretos com os quais se deve ser atendida.

Agora, elas contarão com um espaço adequado e até com atendimento psicológico quando necessário.

Os atendimentos serão focados nos crimes previstos na lei Maria da Penha, como violência doméstica, além de casos de crimes contra a dignidade sexual e feminicídio.

A agressão não precisa ser necessariamente física. Também são considerados violência doméstica: ameaças, constrangimento, humilhação, vigilância, perseguição, chantagem ou qualquer outro tipo de atitude que cause dano emocional e diminuição de autoestima ou que vise controlar suas ações.

Também todo tipo de conduta que obrigue a mulher a presenciar, manter ou participar de relação sexual sem sua vontade, que impeça de usar método contraceptivo, que force a gravidez ou ao aborto ou à prostituição contra sua vontade; reter, pegar ou destruir qualquer bem ou dinheiro da mulher,calúnia, difamação ou injúria.

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário