Obras do novo reservatório de Colíder entram na fase final e concessionária inicia testes

Colíder

02/12/2020 às 08:02

Mais água na rede, mais água na torneira. A nova unidade de armazenamento de água tratada do município de Colíder está quase pronta e entra, esta semana, na fase de testes operacionais. O Reservatório Apoiado (RAP) construído pela Águas Colíder, empresa da Iguá Saneamento, tem capacidade de um milhão de litros e sua entrada em funcionamento beneficiará, diretamente, 26 mil pessoas.
 
Resultado do investimento de R$ 1,9 milhão, o RAP foi edificado a partir de um método construtivo mais ágil, tendo como diferencial seu elevado padrão de qualidade estrutural. A tecnologia utilizada é norte-americana, com estrutura de aço parafusado, destacando-se pela inovação e, também, pela maior facilidade nas manutenções e procedimentos de higienização.
 
“Podemos afirmar que esta obra significa, para as famílias colidenses, um importante ganho na qualidade de vida. Nosso município tem características naturais desafiadoras ao abastecimento, como a distância dos mananciais e a forte seca ano após ano. O reservatório representa um passo importante na superação dos desafios, conferindo, a partir de investimentos assertivos, mais segurança ao fornecimento de água tratada”, explica Christopher Alves, gerente operacional da Águas Colíder.
 
Serão realizadas manobras para interligação de adutoras na entrada e saída dos reservatórios, assim como instalação de válvulas e testes operacionais, de modo que o sistema de abastecimento de água poderá apresentar baixa pressão nos setores Teles Pires e centro (confira a lista de bairros abaixo).
 
Programação para realização dos serviços e testes operacionais em que poderão ocorrer baixa pressão no abastecimento:
02/12/2020 – 06h00 às 10h00
03/12/2020 – 20h00 às 21h00
05/12/2020 – 20h00 às 02h00 (neste período o abastecimento dos setores Teles Pires e Centro poderá ser temporariamente interrompido).
 
Atendimento – A comunidade pode solicitar os serviços da Águas Colíder ou tirar dúvidas por meio dos canais de atendimento da concessionária (telefone 0800 400 0507 e WhatsApp 17 99641-3259).
Fonte: Nortão Online com Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário