Pacientes em tratamento contra Covid-19 são resgatados pela janela após hospital pegar fogo

Veja o vídeo

Mato Grosso

14/09/2021 às 06:51

Na manhã desta segunda-feira (13), parte do Hospital São Lucas, localizado em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá), foi tomada por um incêndio. As chamas se espalharam rapidamente e algumas pessoas precisaram ser retiradas por meio de uma das janelas da unidade de saúde. Entre as vítimas socorridas estavam pessoas intubadas em tratamento por conta da Covid-19. 

Segundo funcionárias do hospital, o incêndio começou após um aparelho de ar condicionado  explodir em uma das salas da unidade. Após a explosão, o fogo acabou atingindo parte da instalação elétrica e se alastrou rapidamente. Para que todos pudessem sair foram utilizadas as janelas da unidade, onde ao todo seis pessoas foram resgatadas. 

Entre as pessoas retiradas pela janela estava uma senhora acamada e dependente de um respirador mecânico, um recém nascido e outras quatro pessoas. Os funcionários da unidade também precisaram de ajuda para conseguir escapar do fogo e posteriormente ajudaram os militares a retirar os pacientes. 

O Corpo de Bombeiros também foi chamado e se deslocou até o local para que fosse possível controlar as chamas. Em todas as salas do hospital era possível identificar uma grande quantidade de fumaça, dificultando todo o processo de salvamento. 

De acordo com a Polícia Militar, nenhuma pessoa se feriu durante o incêndio e todos os pacientes foram retirados do local e encaminhados para outros hospitais. Após ajudar no resgate, os policiais colaboraram com a confecção do boletim de ocorrência para que uma investigação possa confirmar o que causou o incêndio.
Fonte: Olhar Direto


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário