Plantio de soja deve ser concluído nos próximos dias em Colíder

Foto por: Ilustrativa

Agronegócio

20/10/2021 às 14:37

Autor: Angela Fogaça

A semeadura da safra de soja 2021/22 em Colíder, deve ser concluída nos 10 próximos dias. A maioria dos produtores aproveitaram as primeiras chuvas boas para dar largada ao plantio da safra.

Os produtores estão otimistas e acreditam que terão uma safra bem melhor do que no ano passado, quando tiveram que fazer o plantio tardio e tiveram perdas na colheita pelo excesso de chuvas.

De acordo com informações do Indea, a área total de soja a ser plantada no município nesta safra, deverá crescer em torno de 50%, chegando a 30 mil ha.

Na Fazenda Santa Clara, foram cultivados 692 hectares, mesma área do ano passado. O produtor rural e agrônomo Luiz Antonio Pavoni destacou que em mais uma semana o plantio na propriedade será concluído.

Fernando konkol da Fazenda São Cristóvão, relatou que o plantio na propriedade está em torno de 50% de uma área total de 695 hectares. 

“Neste ano, deixamos 50 hectares para o plantio de arroz. Desse percentual plantado, teremos que replantar aproximadamente 80 hectares devido à estiagem de 16 dias após o plantio”. Explica.

Fabiano Zili, que tem uma propriedade em outro ponto do município, na comunidade São Domingos perto do Trevo Ouro Verde, adiantou que até domingo, o plantio deve ser concluído.

Nesta safra, ele destaca que estará cultivando 950 ha. A área plantada de soja deste produtor no ano passado foi de 790 há.

 

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário