PLEITO DE 2022: “O MDB vai trabalhar pela reeleição de Mendes”, diz Janaina

Ela diz que sigla quer repetir parceria vitoriosa de 2018; ela ainda minimizou desavenças com Emanuel.

Foto por: Midia News

Política

03/05/2021 às 17:19

A deputada estadual Janaina Riva afirmou que o MDB vai trabalhar para que o governador Mauro Mendes (DEM) tente a reeleição em 2022.

“Hoje, o partido trabalha na base do governador e, trabalha por um projeto de reeleição dele. O governo é apoiado pelo partido e o natural é a construção da reeleição desse grupo”, afirmou ela em entrevista à rádio Capital FM nesta segunda-feira (3).

“Isso não tem como dar 100% de segurança, porque a política é dinâmica. Mas hoje o projeto do partido é a reeleição do governador e o partido pretende continuar na base”, acrescentou.

A declaração da deputada é a mesma do atual presidente do MDB em Cuiabá, José Lacerda, que defendeu que a sua sigla repita, em 2022, a coligação que elegeu Mendes (DEM).

Ocorre que a fala de Lacerda gerou um mal-estar na ala ligada ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que é rival político de Mendes. Por conta disso, Lacerda precisou vir à imprensa e dizer que o partido também possui outros nomes com chances de disputa ao Palácio Paiaguás.

Desavenças

Segundo Janaina, o clima de desavenças no MDB entre ela e os aliados de Emanuel diminuíram ao longo dos últimos meses.

Os dois grupos chegaram a brigar por meio da imprensa pelo comando do partido na Capital. Atualmente, José Lacerda, próximo das duas alas, é quem dirige a sigla.

Janaina afirmou não ser o momento para este tipo de discussão e que o foco é na pandemia da Covid-19.

“O MDB é um partido grande. É difícil em um partido desse tamanho não ter divergências. Agora na pandemia as coisas deram uma acalmada naturalmente. Nem pega bem ficar discutindo partido com um prefeito de Capital em um momento de crise de saúde pública”, disse.

“Então, a gente resolveu deixar essa discussão para quando ela deve ser feita, que vai ser no começo do ano que vem. Faz muito tempo que não falo com Emanuel. O [Carlos] Bezerra fala um pouco mais com ele. Tem mais relação. Mas a nossa prioridade não é mais discutir o diretório municipal”, completou.

Fonte: Mídia News


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário