Potencial da agroeconomia de Colíder é destaque no Giro do Boi

Agronegócio

18/12/2020 às 10:29

A cidade de Colíder, no norte mato-grossense, celebra nesta sexta, 18, 41 anos de sua emancipação política. O Giro do Boi rendeu homenagens ao município, exibindo imagens e destacando a importância do agro para o seu desenvolvimento,

“Colíder é uma cidade linda, uma cidade que hoje é próspera e acolhedora. […] Hoje Colíder está com 32.000 habitantes e é uma cidade extremamente acolhedora. […] Município esse que conta com lavoura, pecuária, uma bacia leiteira de extrema importância para o pequeno, para o médio pecuarista. Isso mostra que Colíder já está na fronteira da agricultura e de pecuária”, reforçou o originador da unidade Friboi do município Cristiano Braida.

A companhia é uma das principais geradoras de renda na região. “Juntando, nós temos uma unidade frigorífica e temos o curtume. São praticamente 1.000 funcionários dentro do município. E entre diretos e indiretos, são mais de 1.000 funcionários. É a maior empregadora do município”, confirmou.

Braida ilustrou a relevância do agro exibindo imagens da Fazenda Santa Clara (foto à esquerda – clique para ampliar), propriedade de Luís Antônio de Souza Pavoni,     em Colíder. “Ele desbravou a integração lavoura e pecuária aqui em Colíder e mostra que hoje o sistema é eficiente. Ele tem um confinamento, tem a parte da lavoura, então ele toca o rodízio completo, mostrando que tem a cidade tem capacidade para fazer carne de qualidade”, enalteceu Braida.

Como o confinamento aproxima a pecuária do nível de gestão da agricultura?

O originador mostrou ainda o trabalho de outro desbravador do norte do MT, o empresário Flávio Martins Simone (foto à direta), sócio do Grupo Machado. “É um dos desbravadores do norte do Mato Grosso, em específico Colíder. Ele trouxe o atacarejo para cá. Começando no norte do MT por Colíder, ele desbravou e hoje ele está na pecuária com um confinamento (Confinamento Abacaxi Quebrado) distante a 15 km da unidade, com capacidade para 20 mil animais. É um projeto extremamente importante para o município e um empresário que é referência na pecuária, referência no comércio, que não mede esforços para o município, trazendo emprego também para a população”, salientou.

Fonte: Giro do Boi


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário