Precisão e agilidade da PM reduz índices de roubo e furto em Colíder

Polícia

13/04/2021 às 09:39

Autor: Angela Fogaça

O comandante da Polícia Militar de Colíder, major Ben-Hur Lima Ribeiro Rodrigues, apresentou hoje para a imprensa os números estatísticos que mostram a diminuição da criminalidade no município de Colíder-MT, com relação ao mesmo período do ano anterior.

O índice de roubos caiu 77% neste trimestre, saindo de 22 no ano passado para 5 neste ano. Já o índice de furtos, caiu pela metade, de 63 para 34 furtos.

“Desses cinco roubos que ocorreram, um foi tentado e nos outros quatro em um deles a Polícia Militar realizou a detenção dos indivíduos logo após o roubo e recuperou parte do material”, explicou o comandante.

O número de homicídio cresceu, saindo de um no ano passado no primeiro trimestre para 3 neste ano. Os homicídios, segundo o major, são mais difíceis da polícia coibir, porque muitas vezes são inesperados.

“O que está ao nosso alcance nós conseguimos fazer, com o apoio de todos os policiais da companhia de Colíder, reduzindo os índices de criminalidade contra o patrimônio”, destacou ele.

O major explicou que essa redução se deve a um planejamento objetivo da companhia de Colíder neste ano, que solicitou apoio do comando regional, com reforço da Força Tática, do Batalhão de Trânsito e diversas unidades da Polícia Militar.

O major agradeceu nominalmente a todos os policiais da 3ª Companhia de Colíder, Sargentos Sergio Pereira de Souza, Aluizio Pereira Moraes, Gerson dos Santos Santana, Gerson Lopes Cherakowski, Gilmar Pereira Sérgio, Sargento Garcia e soldados Alexandro Granzotti Moreira, João Sabino dos Santos Silva, Geovani Julião do Nascimento, Juliano Junior Garcia, Ariele Leite Sanabria e Cabo Diego Robson Botan, soldado Amercino, soldado Rocha, Soldado Fluch, Soldado Rafael, Soldado Gasparetto e soldado Ideglan.

“Se não fosse a cooperação da minha tropa, não teríamos alcançado resultados tão expressivos”, enalteceu o comandante.

 

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário