Prefeito de Colíder destaca importância da inauguração da nova ala do hospital regional

Política

27/07/2021 às 14:25

O prefeito Hemerson Máximo (Maninho), recebeu nesta semana a confirmação da inauguração da nova ala do hospital regional de Colíder, com a presença do governador Mauro Mendes, nesta quinta-feira às 14h.

“Ficamos muito felizes. Essa obra vem a somar na nossa luta e enfrentamento contra o coronavírus, com mais 30 leitos, sendo 10 deles de Unidade de Terapia Intensiva. É um alento para as famílias colidenses e da região do Portal da Amazônia, saber que teremos mais condições de tratar os pacientes acometidos pelo Covid-19”, pontuou Maninho.

Conforme o prefeito, com esses investimentos do Governo Estadual, em breve poderão ser retomadas as cirurgias eletivas, diminuindo a fila de espera que tanto preocupa a administração municipal de Colíder.

A nova ala vai abrigar uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) equipada com 10 leitos e também mais 20 leitos clínicos. Inicialmente, será destinada ao atendimento e tratamento dos pacientes da covid-19 e após a pandemia, para tratamento em geral.

A gestão estadual investiu aproximadamente R$ 8 milhões na estrutura. A ampliação prevê um incremento de 1,17 mil metros quadrados.

Fonte: Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário