Prefeito Maninho visita campus de Alta Floresta e reitera pedido para instalação do IFMT em Colíder

Colíder

24/10/2021 às 07:37

O prefeito Hemerson Máximo (Maninho) deu mais um importante passo na luta pela implantação do campus do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) no município.

O prefeito acompanhou em Alta Floresta a visita do secretário de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) , Tomás Dias Sant’ana, que visitou o campus juntamente com o reitor do IFMT, Júlio César dos Santos.
Foi inaugurada a usina fotovoltaica do campus de Alta Floresta. 

Aproveitando a ocasião, o prefeito Maninho reiterou seu pedido pela implantação de um campus em Colíder. “Quero agradecer ao reitor Júlio por sempre nos receber de braços abertos e dizer que esse campus será muito importante para Colíder e região e vai fortalecer a presença do instituto no Norte de Mato Grosso, deixando um legado muito importante para as próximas gerações”, disse ele.

O reitor Júlio César dos Santos ressaltou que a pedido do prefeito Maninho, foi aberto diálogo para implantação do instituto em Colíder. “As conversações estão bastante adiantadas, o estudo técnico já foi realizado e estamos otimistas e temos a perspectiva de concretizar esse processo em 2022”, afirmou. 

Para a secretária de Educação de Colíder, Léia Torres, a expectativa é grande no sentido de ter o IFMT no município, gerando capacitação para os jovens para ingressarem no mercado de trabalho.  

A vereadora Maria Helena, que apresentou uma indicação na Câmara Municipal para implantação do campus do IFMT em Colíder, também acompanhou a solenidade e está confiante que esse objetivo se concretize para ser mais uma fonte de capacitação aos trabalhadores de Colíder. 

Fonte: Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário