Prefeitura amplia horário de atendimento aos casos suspeitos de Covid em Colíder

Foto por: Divulgação

Colíder

19/01/2021 às 10:08

Autor: Angela Fogaça

O horário de funcionamento do centro de atendimento do Covid-19 em Colíder, no PSF da Torre, foi estendido. O atendimento é realizado das 07 às 19h, sem intervalo para o almoço.

De acordo com a Coordenadora de Atenção Básica, Kellen Silva e Sousa, a ampliação do horário foi determinada após um aumento no número de atendimentos e de casos.

“O fluxo teve uma modificada, para fazermos um atendimento mais rápido. Os enfermeiros passaram a fazer a triagem e os exames antes da consulta médica e com isso conseguimos diminuir o tempo de espera da população”, explicou ela.

Kellen pediu para a população ter paciência, devido à deficiência no quadro de funcionários, principalmente na parte médica. “Estamos fazendo de tudo para melhorar mas precisamos da compreensão da população para entender o fluxo de atendimento da unidade e não querer gerar tumulto no local de atendimento. Nossos profissionais já estão com sobrecarga muito grande de trabalho”, destacou.

Segundo ela, por enquanto os atendimentos vão continuar no PSF da Torre. “Estamos avaliando semanalmente e se precisar mudar de local, a gente muda”, pontuou.

O município dispõe de uma boa quantidade de testes rápidos, mas a equipe prioriza o RTPCR, que é a coleta nasal, que vai para Cuiabá e tem um padrão melhor.

 

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário