Prefeitura de Colíder recupera maquinário agrícola e amplia prestação de serviços à agricultura familiar

Foto por: Nortão Online

Colíder

08/04/2021 às 10:00

Autor: Angela Fogaça

O prefeito de Colíder, Hemerson Máximo, o Maninho, juntamente com boa parte do secretariado municipal e vereadores, participou hoje da entrega do maquinário agrícola recuperado pela secretaria de Obras.

“Nos primeiros 90 dias de nossa gestão já fizemos muito pela agricultura e vamos continuar fazendo muito mais. Conseguimos um trator novo, recuperamos esses outros tratores que estavam praticamente jogados para futuramente ir a leilão. O mesmo foi feito com grades, calcariadeiras e implementos para que eles possam ser utilizados pelos produtores rurais e atendam a comunidade”, disse o prefeito.

Maninho ressaltou que nestes quase 100 dias de governo já foram feitas mil horas de grades e silagem para atender o pequeno produtor.

A união do secretariado, onde todos somam forças, vem trazendo resultados, de acordo com o prefeito. “Quero agradecer ainda a todos os servidores públicos do nosso município que fazem a engrenagem girar”.

O secretário de Agricultura Benedito Moreita Brito, também enalteceu a união dos poderes executivo e legislativo. “Queremos agradecer aqui ao compromisso da Câmara Municipal, ao prefeito Maninho e ao vice Valmir, que tem dado essa oportunidade da secretaria buscar as parcerias necessárias”, disse ele.

Ele contou que a reforma dos tratores e equipamentos foi realizada com um baixo custo, a um preço mínimo, e o município saiu de um cenário onde contava com 2 tratores e agora terá 8 em funcionamento. Ele destacou ainda todos os serviços prestados ao homem do campo, em especial à cadeia produtiva do leite que é “o motor da nossa economia”.

A vereadora Maria Helena Cordeiro, enalteceu a ação, que vai facilitar a vida dos produtores rurais, que poderão fazer seu trabalho nas propriedades com mais agilidade e eficiência. “Temos que agradecer também ao deputado Nininho pelo envio desse trator zero quilômetro que muito vai beneficiar a agricultura familiar”, disse ela.

O vereador Rica Matos destacou que “O prefeito Maninho está unindo forças. Foi buscar recursos a nível estadual e federal e conseguiu esse trator com apoio do deputado Nininho e do deputado federal Neri Gheller. Quanto todos dão as mãos, mesmo com muita dificuldade você vê os resultados”, afirmou.

Para o vereador José Moreira, o prefeito e o secretário de Agricultura estão de parabéns por esse olhar especial para a agricultura familiar, que é a que mais emprega. “A recuperação desses tratores, que vão ser amplamente utilizados, será de grande valia”, apontou.

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário