Presidente da Câmara de Colíder recebe visita de pioneiros e garante apoio para criação de associação

Colíder

10/09/2021 às 09:47

A presidente da Câmara de Colíder, Ana Flávia Rodrigues Ramiro (Flavinha), recebeu na tarde desta quinta-feira (09.09), no gabinete da Presidência, a visita de um grupo de pioneiros do município. A comitiva – formada por Paulo Tita, Joel de Aquino, Luciano Oliveira, Antônio Chagas, Tereza Chagas, Rafael Pio, Maria Ivone de Jesus e Rosiane Caldeira – apresentou o convite para o 2º Café dos Pioneiros, que será realizado no dia 25 de setembro, no Lago dos Pioneiros.
 
Também foi anunciada a criação da Associação dos Pioneiros de Colíder. “O objetivo foi hipotecar apoio ado legislativo ao nosso projeto e, ao mesmo tempo, convida presidente e os vereadores para o nosso evento do dia 25 de setembro. Fomos tratados de forma muito carinhosa e respeitosa pela Flavinha. Todos se sentiram muito valorizados”, comenta Joel Aquino, o primeiro morador de Colíder, junto com o pai Antônio Aquino e Mário Prieto.
 
PERSONAGENS DA HISTÓRIA
 
Flavinha garantiu apoio à criação da nova entidade. “Os pioneiros são personagens importantes na ocupação deste chão e na construção da nossa cidade”, pontua a presidente do Legislativo. “Por isso, nada mais justo que uma associação para resgatar e registrar a passagem dos primeiros moradores, pessoas ilustres da nossa história. Tenho certeza que essa associação fará um belíssimo trabalho”, acrescenta.
 
A parlamentar ressalta que é importante que toda a comunidade contribua com a Associação dos Pioneiros, que tem como meta principal promover o resgate histórico e cultural de Colíder. “Todas as pessoas de Colíder podem oferecer a sua contribuição especial para guardar a memória destes primeiros, cidadãos que escolheram essa terra para constituírem seus lares e formarem suas famílias”, pontua Flavinha.

Fonte: Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário