Produtores de Colíder seguem confiantes com produção de milho

Foto por: Reprodução

Agronegócio

13/04/2021 às 08:08

Autor: Angela Fogaça

Após um intenso atraso nas atividades de semeadura da safra de milho, devido aos atrasos no plantio da soja da safra e condições climáticas adversas em 2021, os produtores rurais de Colíder aguardam o desenvolver das lavouras.

A umidade acumulada no solo, adicionada às chuvas pontuais, mantiveram condições de disponibilidade hídrica dentro do mínimo aceitável em quase todas as regiões produtoras.

Neste mês de abril tem chovido bem, o que contribui para o desenvolvimento do milho. De acordo com o engenheiro agrônomo Luiz Antônio Barbosa Pavoni, a área plantada em Colíder deve ficar próxima de 20 mil hectares.

Para atingir uma boa produtividade, a esperança agora fica por conta de um prolongamento das chuvas até final deste mês e começo de maio, a fim de garantir bom desenvolvimento do cereal.

“O ideal é que chova até dia 10 a 15 de maio uns 50mm para garantir”, disse ele.

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário