Seduc bate martelo e define volta às salas de aula no dia 1º de fevereiro

Mato Grosso

11/11/2020 às 07:59

Governo do Estado anunciou que as aulas presenciais da rede estadual devem retornar no dia 1 de fevereiro de 2021. Normas que regem o calendário escolas das 759 de Mato Grosso foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça (10).

As aulas não presenciais deste ano seguem até o dia 18 de dezembro. O ano de 2020 deve ser finalizado com 600 horas de aula. O quarto bimestre está previsto para ser concluído apenas no ano que vem. Com isso, ao menos 320 horas serão inclusas no calendário acadêmico para suprir a defasagem do ano anterior.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), protocolos de biossegurança serão seguidos para evitar a disseminação do coronavírus. No entanto, Pasta afirmou que irá reavaliar a situação caso quadro da pandemia se altere.

Para os estudantes do 3º ano, que devem fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Governo disponibilizou aulas preparatórias aos sábados com o intuito de aumentar a carga horária para a conclusão do ensino regular.

Objetivo, com isto, é que caso aluno ingresse no ensino superior, tenha a documentação necessária para ingresso mesmo que não tenha, na prática, concluído o 4ª bimestre.

Também existe a possibilidade de cursar a integralidade do 3º ano em 2021. Alunos da Educação de Jovens e Adultos e também do 9º ano do Ensino Fundamental também poderão acessar materiais para complementação da carga horária. Caso cumpram o mínimo de 75% de freqüência necessária, terão a aprovação do ano letivo até 18 de dezembro.

Fonte: RD News


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário