Tambaqui pescado em Carlinda é considerado o 5º maior peixe já pescado no Brasil

Foto por: Tambaqui

Geral

29/10/2021 às 10:14

O tambaqui faz parte de uma das maiores iguarias da culinária amazonense, mas a espécie ocorre em outras partes do Brasil. Antigamente, era comum capturar exemplares com até 45 quilos. Atualmente, por causa da sobre-pesca, praticamente não existem indivíduos desse porte. Ainda assim, a curiosidade sobre qual seria o maior tambaqui pescado desperta interesse.

Há relatos na mídia de grandes exemplares de tambaqui pescados nos últimos anos e buscando saber qual deles foi o maior já registrado. O Portal Tucumã de Adrianópolis, Manaus - AM elaborou um rank dos maiores já pescados, conforme informações da mídia local e nacional.

Confira a lista do maior tambaqui já pescado:

5º Lugar – Tambaqui pescado com pão de queijo de 39 kg – Rio Teles Pires – Mato Grosso

Usando uma isca de pão de queijo, o pescador James Antônio de Souza, que mora em Alta Floresta, conseguiu pegar o maior peixe da vida dele. O feito ocorreu em julho de 2015, no Rio Teles Pires em Carlinda, e o peixão tinha 39 kg. Na época, o pescador bateu o recorde anterior, que era um tambaqui de 38 kg pego em 2014 na região. O pão de queijo, segundo ele, é a isca preferida dessa espécie de peixe.

Fonte: Nativa News


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário