Testagem em massa e isolamento de salas de aula serão feitos se alguém contrair covid-19 em escolas

Economia

27/07/2021 às 13:13

O secretário estadual de Educação (Seduc), Alan Porto, deu alguns detalhes de como funcionará o retorno das aulas nas unidades mato-grossenses a partir do dia 03 de agosto. Um dos pontos tocados é sobre o que acontecerá se alguém testar positivo para o coronavírus. Segundo o gestor, o protocolo determina o isolamento das salas de aula e exames em massa.
 
“Todo o plano de contingência foi elaborado com técnicos de várias áreas. Percorremos todo o estado nos últimos meses fazendo orientações de como fazer acolhida dos aluos, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Se em uma sala de aula o professor teve Covid-19, será isolada. Teremos os testes para serem feitos”, pontuou o secretário.
 
Alan Porto detalhou que, em caso de algum aluno ou professor contaminado ou com sintomas, toda a turma será testada. “Será direcionado para uma unidade básica de saúde do município. Se for aqui na baixada, temos a Arena Pantanal com toda estrutura para atendimento também. A saúde fará todo o encaminhamento”.
 
“O mais importante de tudo é que precisamos voltar estas atividades pensando na vida de qualidade, que passa pela educação. Precisamos colocar o aluno de volta à sala de aula, até para que ele tenha o entendimento de como ele deve se portar na pandemia”, finalizou o secretário.
 
Volta às aulas
 
O Governo de Mato Grosso confirmou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (26), o retorno das aulas nas unidades de ensino estaduais no dia 03 de agosto. Neste primeiro momento, a quantidade de estudantes por sala será limitado. O secretário estadual de Educação (Seduc), Alan Porto, pontuou que todos os protocolos serão seguidos e lembrou que todos os profissionais da Pasta já tomaram pelo menos a primeira dose da vacina.

Fonte: Olhar Direto


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário