Vereadora Maria Helena indica doação de terreno para construção do Instituto Amazonas em Colíder

Política

03/05/2021 às 13:48

Autor: Angela Fogaça

A vereadora Maria Helena solicitou recentemente ao chefe do Executivo, através de uma indicação, a doação de um terreno para construção da sede do Instituto Amazonas, em Colíder.

Essa organização não governamental, já tem inclusive os recursos em caixa para a construção da sede. O objetivo do Instituto Amazonas é implementar a agenda 2030 da ONU desenvolvendo a capacidade e potencialidade das mulheres indígenas, ribeirinhas e jovens da Amazônia dentro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODSs para eliminar pobreza, promover saúde e bem estar, igualdade de gênero e a redução das desigualdades.

A vereadora destacou que seria muito importante para Colíder sediar esta instituição. “Nesse instituto será montada uma fábrica de sabonetes, sabão e absorventes. O trabalho na fábrica será realizado por mulheres indígenas”, explicou a vereadora.

Um dos terrenos possíveis de serem doados, segundo a vereadora, seria no Jardim Feliciano, próximo da CASAI.

O Instituto Amazonas é liderado por Karina Paço e apoiado pelo NPWJ, Instituição filantrópica pela promoção dos direitos humanos e pela Fundação Nando and Elsa Peretti e faz parte  programa Amazônia Além da Crise.

 

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário