Viveiro municipal de Sinop distribui mudas gratuitamente para a população

Geral

26/10/2021 às 13:42

O Viveiro Municipal Roque Canelli de Sinop, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, distribui mudas gratuitamente à população que queira contribuir com a arborização do município. Oiti e alecrim de Campinas são exemplos das mudas doadas Atualmente são produzidas no viveiro de cinco a dez mil mudas por mês, e o estoque é de mais de 51 mil mudas.

Edvaldo Bezerra é encarregado do viveiro municipal e ressalta alguns detalhes sobre esse trabalho. “São produzidas árvores de calçada e também as árvores ornamentais, que são para a arborização das vias públicas”. Ele ressalta que a população pode realizar visitas ao viveiro. “O viveiro também é aberto à visitação, quem quiser conhecer, o nosso horário de atendimento é das 6h às 12h”, frisou.

O Viveiro Municipal é responsável por reproduzir plantas ornamentais e as árvores de arborização urbana, e realizar a manutenção dos canteiros na região central do município. O munícipe que deseja adquirir sua muda, pode retirar no Viveiro, que fica localizado na Avenida dos Flamboyants, no bairro Jardim Botânico.

Fonte: Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário