Bombeiros e prefeitura lançam campanha "Alta Floresta sem fogo"

Foto por: Divulgação

20/07/2021 às 06:26

Autor: J Cidade

Foi lançada na manhã de ontem segunda-feira (19), no município de Alta Floresta, a campanha “Alta Floresta Sem Fogo”, uma ação a ser desencadeada pela 7ª Companhia de Bombeiros Militares com o município. Na ocasião, o evento foi presidido pelo comandante do CR VII dos Bombeiros, tenente coronel Raniê e ilustrado pelo prefeito Chico Gamba, além da secretária de meio ambiente do município, Gercilene Meira.

A campanha, conforme a Companhia Militar dos Bombeiros, é de suma importância para a redução de incêndios. O período seco é sempre mais recorrente a questão das queimadas. O índice de foco de calor aumenta de forma preocupante, o que preocupa as autoridades do município e especial os órgãos envolvidos.

A proposta do trabalho que além da prefeitura e bombeiros, envolve vários outros órgãos do município e estado, é coibir ou pelo menos amenizar o número de ocorrências não apenas na zona urbana, mas também na zona rural. Tanto que a Campanha Alta Floresta Sem Fogo carrega ainda como slogan a frase, “Quem limpa com fogo, coloca vidas em risco”.

Brigada de incêndio

E Alta Floresta que no combate a incêndios sempre conta com a experiência e qualificação do Corpo de Bombeiros, terá como em anos anteriores o suporte fundamental da Brigada de Incêndio. Seis brigadistas que foram contratados e já fizeram curso para atuações de combate, iniciaram o trabalho na manhã desta segunda-feira. “É o início dos trabalhos da brigada municipal que após seleção e curso de formação dos brigadistas que fora ministrado pela 7ª CIBM, para estar atuando junto aos militares nas prevenções e combate aos incêndios urbanos neste período de estiagem”.

 

A Brigada que foi totalmente capacitada ainda passa a contar com uma Viatura Auto Bomba Tanque – ABT, conseguida através de Termo Cooperação Técnica – TCT entre a 7ª CIBM e Prefeitura.

Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário