Homem é preso por deixar burro agonizando em MT

16/10/2020 às 13:22

Um homem de 57 anos foi preso por maus-tratos após deixar um burro agonizando, na manhã desta quarta-feira (14), no bairro Jardim Imperial, em Barra do Bugres (175,3 km de Cuiabá). O suspeito foi conduzido à delegacia da Polícia Judiciária Civil (PJC).

Conforme informações do Batalhão de Proteção Ambiental, o homem é proprietário do burro e de outros animais que ficam no terreno de sua residência.

A denúncia foi realizada por vizinhos que presenciaram a situação do animal.

A equipe policial, os agentes de fiscalização da Prefeitura e um médico veterinário estiveram no bairro, localizaram o animal agonizando, às margens de um terreno do amigo do suspeito.

Próximo do animal de estimação foi encontrado um pote com água, colocado por moradores da região. Ele estava com ferimentos nas patas e no rosto.

O suspeito disse que o burro estava doente, por isso tinha deixado ele no local.

Foi constatado pelo veterinário que devido ao ferimento, seria necessário providenciar eutanásia do animal, proporcionar ao animal o direito de morte indolor para aliviar o sofrimento causado.

A Polícia Militar confirmou que o homem cria outros animais domésticos, inclusive cavalos, que ficam soltos na zona urbana da cidade.

O proprietário do animal foi preso e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre os animais encontrados na residência.

O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.

Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário